terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Faltam verbas para a Saúde, Segurança e Educação.


Estamos cansados de saber que faltam investimentos nos mais diversos setores como Saúde, Segurança e Educação.

O governo tem o dever de direcionar verbas para esses três setores fundamentais para o desenvolvimento do país, lembrando que o quesito emprego faz parte da educação de forma indireta.

Na saúde, estamos “habituados” com situações de grandes filas para atendimentos, má qualificação dos profissionais que inclusive geram mortes, além do mau atendimento que recebemos constantemente quando nos dirigimos á algum posto de saúde ou pronto-socorro. Isso seria de responsabilidade dos políticos que elegemos?

Na segurança, ocorre a falta de policiais e viaturas para as rondas, observamos casos de policiais aceitarem propinas, há também os que erram o tiro e acerta na cabeça de uma criança inocente, além dos policiais que possuem um outro emprego para poder tornar suficiente o sustento da família. Isso seria de responsabilidade dos políticos que elegemos?

Na educação, noticiamos fatos em que o aluno esfaqueou o professor devido á uma baixa nota obtida, além de também faltar professor em determinada escola por meses ou então aquele professor assíduo ser indiciado pela polícia por espancamento e molestamento do menor. Isso seria de responsabilidade dos políticos que elegemos?

Tudo isso é pouco e resumido, pois daria um livro de muitas páginas sobre esses problemas que estão se tornando muito frequentes no cotidiano da sociedade. Em geral, todos esses problemas possuem apenas uma fonte: O Governo junto de sua administração errônea gerando sua incompetência.

Pouco me importo com aqueles que afirmam sobre as muitas despesas e gastos que estão tendo e consequentemente tornando inviável a liberação de verbas para melhoria, pois a administração governamental em sua maior parte resume-se em briguinhas entre partidos opostos em que votações para melhorias dos setores são barradas e desta forma, um partido põem a culpa em outro gerando sofrimento maior para a população com essas desavenças fúteis e de mau caráter. Justifico também os enormes gastos em Precatórios (Ordens Judiciais para o pagamento de dívidas trabalhistas, desapropriações, processos alimentares, cíveis e de outras espécies) que podem ser muito evitadas, além, é claro, das aprovações de aumento salarial para os parlamentares que reajustaram seus próprios salários em 62% (deputados), 134% o salário da Presidência e 149% dos ministros.

Em suma, a partir do momento em que verbas forem liberadas em quantidade suficiente para esses setores, teremos policiais extremamente eficientes em grande número pelas ruas, professores selecionados e bem qualificados para impor a disciplina e ensinar á todos gerando maior número de indivíduos empregados com nível superior, profissionais da saúde com qualificações e filas de espera praticamente inexistentes nos hospitais, trazendo maior conforto para nós no momento em que mais precisamos, além de outros diversos benefícios.




Um comentário:

  1. òtimo blog meu amigo......
    Apesar de ficar um bom tempo afastado ainda
    Trouxe varias informações para mim e para outras pessoas também....
    mesmo você tendo pouco tempo de blog ,
    Explica muito bem seus temas...
    Parabéns... =D

    ResponderExcluir

Faça um comentário sobre o post! Não se esqueça que não será permitido palavrões e ofensas.