quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Retorno do blog.

Olá meus queridos leitores, após muito tempo afastado das interações com este blog, resolvi por em prática a minha escrita cotidiana novamente. Acredito que com o passar do tempo em que o blog ficou inativo, os poucos leitores que o visitavam acabaram abandonando-o também, assim como eu fiz. Você deve ter formulado uma pergunta de o porquê inativei o blog, respondo-lhe com a seguinte frase: "A preguiça é a maior inimiga da vitória". Dedicar-me com postagens semanais no blog não me atrapalharia, pois conseguiria o tempo em meio das muitas horas de lazer que não "abria mão".
 Os lazeres excessivos desnecessários junto com os piores acontecimentos de minha vida em que me acometeram no ano de 2010, fizeram-me distanciar por mais aquele ano do meu sonho que ainda permanece comigo de cursar medicina.
 O ano de 2010 foi realmente complicado, vou explicar resumidamente e rapidamente, pois não há como explicar um ano inteiro em apenas um post como tentativa de "correr atrás do prejuízo".
 Após o dia 3 de Março de 2010 (o meu último post avisando que não retornaria por tempo indeterminado), passei a continuar a estudar o máximo e com a vontade de passar em medicina ao final do ano, mas os obstáculos começaram a vir. Acordei muito mal no dia 27 de Abril e mesmo assim fui ao cursinho, pensava que era uma má digestão da noite anterior e ignorei, mas conforme as horas foram passando a dor começava a aumentar e tive crises de ânsia, minha amiga Laís (que fez a segunda fase da USP recentemente e tenho certeza que irá passar para o seu curso que tanto ama.) sugeriu que fosse para casa, pois não adiantaria ficar no cursinho e não prestar atenção devida com a dor que estava sentindo na região abdominal, fui para casa, tomei alguns remédios para digestão e nada funcionou, enfim, o resultado foi uma cirurgia de apendicite de emergência que foi descoberta somente após a segunda consulta médica (o primeiro médico afirmou que era gastrite nervosa) dia 1 de Maio, desde então o médico me afastou das atividades por um mês, e lá se foram meus estudos, após todo esse tempo, recuperei bem e retornei ao cursinho dia 1de Junho, mas estava muito perdido, pois havia muita matéria ficada para trás, decidi estudar o básico que entendia e levar até as férias de Julho para depois retornar no segundo semestre com todo o gás para a rotina novamente. Então a vida me prega outra peça, meu pai que sempre se preocupou comigo e me amou, começou a ter um quadro de icterícia notável em Julho, fomos atrás para descobrir a fonte do problema, após muita consulta dentre as quais se resultaram em exames para diagnóstico de Cirrose Hepática e Hepatite B, optamos por pagar uma tomografia computadorizada (T.C), pois pelo SUS iria demorar meses, quando chegou o resultado dia 21 de Julho, fomos buscar e fui o primeiro a ler a interpretação do exame e com meus conhecimentos de Enfermagem fiquei estático quando o que eu mais temia e não contava pra ninguém era verdade: "Neoplasia localizada na Cabeça do Pâncreas", após o resultado fiz o que eu pude e chorei até não saírem mais lágrimas e dei meu último Adeus no dia dos Pais, quando  faleceu por conta desse câncer fatal.
 Perdoe-me leitor, por não explicar detalhadamente os fatos, pois foi muito dolorido para mim e continua até hoje, mas com um diferencial que é a administração desses sentimentos que adquiri e passei guardá-los em meu interior deixando-os em um profundo sono para que não acordem e venham à tona as mesmas sensações que presenciei.
 Desde então, cresci muito e amadureci demais com os acontecimentos e estou pronto para mais uma etapa e jornada para medicina que não vou desistir nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o post! Não se esqueça que não será permitido palavrões e ofensas.