domingo, 16 de janeiro de 2011

Inscrição SiSU começou hoje utilizando-se a nota do ENEM 2010


Mais uma vez se iniciam as inscrições para as faculdades e universidades que aderiram ao ENEM através do SiSU e mais uma vez o “velho e bom” congestionamento da página ocorre. São muitos alunos correndo atrás de seu sonho em conquistar uma vaga em alguma instituição de nível superior e eu não fico de fora dessa verdadeira “maratona”, o que consequentemente trava a página de acesso ao SiSU devido aos inúmeros acessos simultâneos. Da mesma forma em que ocorreu com o SiSU no ano passado, está se repetindo hoje (Confira o meu primeiro post sobre o SiSU em janeiro de 2010).

O resultado do ENEM desse ano foi o único em que me motivou para continuar a buscar o máximo nos estudos, pois em relação ao ENEM de 2009, obtive resultados positivos, demonstrando para mim que, apesar de um ano com muitas dificuldades e muito conturbado, alguma experiência eu obtive, estou muito satisfeito. Abaixo seguirá as notas que obtive no ENEM 2009 e 2010.

Resultado ENEM 2009:

Ciências da Natureza e suas Tecnologias - 598.8
Ciências Humanas e suas Tecnologias - 582.7
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias - 586.5
Matemática e suas Tecnologias - 607.9
Redação - 725.0

Resultado ENEM 2010:
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias - 653.4
Matemática e suas Tecnologias - 575.7
Ciências Humanas e suas Tecnologias - 662.4
Ciências da Natureza e suas Tecnologias - 617.4
Redação - 925.0

Minhas notas podem não ser suficientes para o curso de Medicina, mas estou feliz com elas assim mesmo, pois é subindo degrau por degrau que alcançamos o objetivo.

Observa-se que a nota maior foi na redação, o que me deixou muito surpreso, pois não aguardava uma nota tão boa assim. Quando fiz o ENEM 2010, decidi mudar de tática no último instante dando certa prioridade para a redação, o que resultou em problemas com o tempo de prova e em consequência chutei muitas questões de Matemática e suas Tecnologias sem mesmo ler o enunciado. No dia seguinte, passei o rascunho da redação a limpo e enviei para a secretaria do cursinho marcar um plantão de redação, pois gostaria muito de ter uma ideia sobre minha possível nota na redação. A professora que corrigiu minha redação no cursinho, no dia do plantão, disse-me que eu havia fugido do tema e concedeu nota 5 (máximo 10) e ainda afirmou que seria muito difícil conseguir uma nota considerável mesmo com um corretor de bom humor porque eu cometi o erro mais grave que seria a fuga do tema, desde então, fiquei muito triste, investi tanto na redação para no final ouvir que fugi do tema e minha nota ir para o espaço. Comentei sobre o plantão de redação com minha família e fiquei triste e não esperava mais nada do ENEM.

Mas você viu ao longo do texto que nada disso aconteceu, ela estava muito enganada quando entrei anteontem no site do ENEM e conferi minha nota de redação (pulei de alegria), agora vou fazer questão de levar a nota ao cursinho e mostrar a ela. 


Só não se esqueçam de que as críticas, sugestões e elogios são sempre bem-vindos e podem colaborar muito para a evolução deste blog! Podem enviar por e-mail ou pelos comentários! Grato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o post! Não se esqueça que não será permitido palavrões e ofensas.