quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

11 dias para aprender mais sobre a vida


Faltam onze dias para o início das minhas aulas de estágio em hospitais como técnico em enfermagem, minha turma e inclusive eu estamos na expectativa e ansiosos de saber como será, questionamos receosamente em torno da escolha da equipe que vamos compor (seremos divididos de dez em dez alunos) e estamos torcendo para que sejamos sorteados juntos com as pessoas que temos mais contato e afinidade. O estágio, além de me proporcionar a decisão e a escolha da profissão que eu quero seguir (medicina), vai me ajudar muito no meu crescimento "moral". Algumas pessoas inclusive dão opiniões para que desista do curso técnico e me dedique inteiramente ao cursinho, mas ao meu ponto de vista é fundamental enfrentar e sentir um pouco na pele essa situação que o estágio oferece, pois vou conviver com pessoas que estarão em situações piores que a minha, além de presenciar a dor da morte de uma pessoa, que infelizmente em muitos casos é impossível de deter. Pretendo começar o estágio com o máximo que eu puder "doar" de mim, irei fazer de tudo para salvar a vida, ajudar aquele que mais necessitar, orientar e também proporcionar saúde. Ainda em torno de tanto sofrimento desejo sentir o prazer daqueles que sobreviveram me sentindo satisfeito e útil para eles, com esses fatores, passarei a dar maior importância para as poucas coisas que possuo e ainda servirá como combustível para chegar em casa e lutar pelo meu sonho ainda mais, junto com o estágio lutarei com o cursinho tendo em visão o máximo de aproveito para tentar ingressar futuramente em uma faculdade de Medicina, pois esse é meu sonho, e desistir? Jamais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o post! Não se esqueça que não será permitido palavrões e ofensas.