domingo, 31 de janeiro de 2010

Um dilema

Meu cursinho se inicia no dia 22 de Fevereiro, ontem o diretor conversou comigo a respeito de muitas coisas como dicas, apresentações e entre outras, em uma delas ele afirmou desejar resultados, querendo que eu esteja sempre presente nas aulas e estudando muito, realizando todos os simulados que eles propõem, pois ele quer perceber que eu realmente mereço a bolsa de estudo que ele me deu, ele irá conferir todos os simulados que realizarei pessoalmente e observará se eu estarei indo bem, mas ao contrário, se começar ir mal, faltando alguns dias do cursinho e não estudando o suficiente, ele irá diminuir minha bolsa, ou seja, estou na "mão dele" e o que me resta é estudar muito também, pois vontade não me falta para Medicina! O que for ter que ser, será!
O que pode me chatear, é que provavelmente terei que realizar o trancamento da matrícula do meu curso técnico em Enfermagem, pois no cursinho pelo qual fui matrículado no período matutino, tem aulas complementares e aprofundamento da matéria no período vespertino, podendo me prejudicar se eu continuar nesse curso técnico, estou sentindo muito por isso, mas acredito que será inevitável, às vezes é necessário sacrificar algo para poder conseguir nosso objetivo. Preciso analisar isso com mais calma, mas acredito que está tudo mais claro em minha concepção, foi com uma pergunta ( Para o que você tem prioridade?) que o diretor me fez, após expor esse obstáculo (ter o curso técnico no período vespertino), que acabou me levando a refletir mais sobre o caso e ter mais a certeza que agora é o momento do estudo para o vestibular de Medicina.
O que eu tenho convicção é que vou agarrar com todas as forças essa oportunidade que me apareceu, ter uma chance de cursar uma faculdade de Medicina aqui no Brasil mais próximo do meu sonho tornar realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o post! Não se esqueça que não será permitido palavrões e ofensas.