terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Reminiscências do tempo

Olá leitor! Acordei meio-dia e não demorou muito para que minha mente começasse a lembrar de alguns fatos do passado que hoje, me enchem de prazer.
Estava lendo uma notícia no jornal no qual diz respeito ao intercâmbio, terminei a leitura e logo parei para pensar e refletir, ah... Como era boa aquela época em que eu tinha zero-responsabilidade, lembro-me ainda que no sol já poente o sinal da escola de ensino fundamental soava e eu com meus colegas de classe corríamos em direção à saída felizes da vida! Eu entrava no carro e meu pai ia nos guiando em direção ao nosso doce lar, chegava em casa por volta das dezoito horas, colocava aquela comida deliciosa que mamãe fizera sobre o prato, pois estava faminto de um longo dia de escola, e me dirigia para o quarto para assistir o programa chaves no sbt, a iluminação do sol poente batia na janela e refletia sobre o quarto iluminando-o de uma forma bem confortante, eu confesso que era realmente muito bom esse momento, respirava aquele ar um pouco mais frio, pois já estava anoitecendo, realmente adorava aquele momento. Quando terminava essas etapas fundamentais e sagradas eu tinha duas opções para escolher, poderia sair de casa e ir brincar na rua com meus colegas ou então ficar em casa no computador brincando nos jogos eletrônicos, na maioria das vezes eu ficava em casa, nunca tive o costume de ser uma pessoa que sai muito de casa (sim, eu sou mais caseiro que baladeiro), prefiro um dia de frio e chuva com um filme ou uma boa leitura do que um dia ensolarado com festas. Quando eu optava por sair na rua, brincava com meus colegas de taco de rua (que por muitas vezes as bolinhas de tênis iriam parar nos telhados das casas), ou então brincadeiras mais básicas mesmo como pega-pega ou esconde-esconde. Ajudei uma vez em uma dessas "escapadas" para a rua um colega chamado Wariston, eu dei conselhos e ajudei-o no relacionamento com os pais que naquele momento estava tenso por uma leve discussão que não me recordo muito bem qual foi, enfim me senti feliz de poder ajudá-lo e ele ficou um pouco mais pra "cima" com a sua auto-estima.
E assim era grande parte do meu dia-a-dia nesse período, feliz e sem preocupação!.
Ah... Esse tempo...


"Aproveite cada minuto de sua vida, pois tudo que é bom dura tempo o bastante para se tornar inesquecível!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o post! Não se esqueça que não será permitido palavrões e ofensas.