domingo, 21 de fevereiro de 2010

Amanhã e hoje, dois grandes dias

Enfim, dia 22 já está aí, logo amanhã, quem me dera! Parece que passou tão rápido e agora o que me resta é curtir as poucas horas, também aproveito esse momento para ressaltar que estou muito feliz por estar conseguindo manter o blog atualizado frequentemente.
 Hoje está sendo um dia de tarefas para começar a se adequar ao que vem pela frente, o dia prévio de um novo começo; é o dia em que retiro do fundo do armário a minha mochila e fichário, os limpo, raciocínio sobre os horários a cumprir e compromissos do dia seguinte, é também o momento de ajustar o despertador retornando os ponteiros de alarme aos mesmos horários que foram seguidos durante muito tempo no meu Ensino Médio, além de ser hoje o dia de se refletir e posicionar psicologicamente ao que me espera logo "ali em frente". Aconteceram inclusive hoje dois fatos que gostei muito; o primeiro foi de ter mais uma hora reduzida, finalizando a tortura que o horário de verão nos oferece, pois odeio olhar no relógio e observar que são 19h50min tendo ainda a nossa estrela "de fogo" irradiando do céu o seu calor e sua luz para todos nós, além de outros fatores desagradáveis que não merece espaço neste post; o segundo é de ter saído uma matéria com minha participação em um jornal da própria cidade, o título da matéria era a sobre estudantes que enfrentam dupla jornada de estudos (já estava acostumado com esse ritmo), estudando em escolas distintas por meio período cada (realizava o meu Ensino Médio junto com o curso Técnico). Além desses dois fatos, irá acontecer mais um daqui algumas horas: irei reencontrar parte da minha antiga turma do colégio, pois a última vez que os vi foi há muito tempo atrás, estava ainda na terceira série aproximadamente quando houve um problema e tivemos que nos separar sem se quer nos despedir um dos outros, mas nos reencontramos por orkut, vamos hoje nos rever novamente e por a conversa em dia, pois se passaram muito tempo desde aquela época.
Com certeza, amanhã será um dia comum como qualquer outro para muitos leitores, mas para mim, será um novo começo, uma nova perspectiva, uma nova etapa em que começarei a lutar, amanhã começa a minha marcha para o campo de batalha, amanhã é que realmente começa a mudança dos meus hábitos e costumes seguidos durante mais de 10 anos. Amanhã começarei a por em prática o texto que levo comigo para todas as escolas que frequento e costumo guardá-lo com muito carinho:


Vestibulando de Medicina
Esta fase em sua vida pode parecer a pior já enfrentada por você. Fase em que você deve abdicar das futilidades que geram prazer e ter dedicação e disciplina para alcançar teu objetivo. Estudar enquanto seus amigos se divertem em baladas e reuniões descontraídas podem parecer um martírio. Deve ser dedicado. Somente a dedicação e perseverança te levarão à realização do teu tão esperado sonho! Os tombos, por mais presentes em sua vida um dia cessarão, é difícil dedicar-se um ano todo e na hora da vitória receber uma notícia desagradável, e mais um ano se repete, um ano de estudos, solidão e motivações. Mas a força existente dentro de você já o faz um vencedor, vencedor porque você é desafiador, não é para muitos enfrentar uma concorrência tão alta, colocar a cara a tapa e lutar por uma coisa impossível, assim julgada por muitos. A tua vitória depende do teu esforço e empenho pessoal, por isso nunca desista, tudo é possível na vida daqueles que acreditam que um homem é muito maior que o seu sonho!


E que venha o Objetivo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o post! Não se esqueça que não será permitido palavrões e ofensas.