terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Os dois primeiros dias letivos da semana

Um pouco de conhecimento sobre os tipos de vírus como o Vírus RNA com sua diferença em relação ao Retrovírus (baseado em uma questão da FUVEST); um pouco sobre a origem de Portugal e todo seu antecedente, além de sua relação às invasões bárbaras (muçulmanas); todo o processo e diferenças estruturais e químicas de uma célula procariótica e eucariótica através da Citologia; aprendizado de novos termos como Cromatina, Hemaglutinina, Neuraminidase, RNA Polimerase; alguns maiores aprendizados e dicas acerca de características e preparo para a FUVEST com obras Literárias de fases diferentes e suas respectivas semelhanças quanto à escrita medieval como Redondilhas, Heptassílabas (características quanto à forma), Maniqueísmo e Cultura Primitiva (características quanto ao conteúdo). Houve algumas matérias a mais e alguns temas desenvolvidos pelos professores somente nesses dois primeiros dias, não me convém estar expondo todos aqui detalhadamente. Quanto à diferença grotesca de aula em relação ao meu antigo Ensino Médio em escola pública, posso afirmar com toda certeza que foi realmente muito melhor que nos meus últimos anos, nunca obtive uma aula dessa forma, isso é de fato considerado uma AULA, pela primeira vez obtive o prazer de estudar, aprender facilmente os termos e compreender as matérias que os professores passam, além de serem ótimos e competentes, os professores tem um ótimo senso de humor e não deixa a aula cansativa e séria por muito tempo, sempre estão descontraindo a sala para poder seguir em frente com a matéria. Quanto ao meu sentimento, posso afirmar que não fico arrependido nem um pouco, estou simplesmente amando estudar neste colégio, observar como as coisas são relativamente fáceis de conseguir aprender e ir bem no dia do vestibular, basta um pouco de concentração, raciocínio e dedicação que tudo segue conforme os seus passos. Desejo boa sorte para quem irá começar o cursinho em breve, quero advertir e compartilhar com vocês uma dica que o diretor do colégio me concedeu, ele afirmou que é normal sentirmos uma vontade imensa de estudar logo no começo, mas ele nos pede para que use o "gás" do estudo e entusiasmo com moderação, não comece estudar em demasia logo no começo, vá aumentando gradativamente até o seu limite, pois chegará uma hora bem cansativa e as matérias se tornaram bem mais complexas.
Agradeço aos leitores que realizam a leitura dos meus posts todas as vezes em que publico.
Aproveito também para deixar um agradecimento especial pela consideração que o meu amigo Pedro tem por mim, em que fui mencionado em um dos seus posts através do qual ele refere lembranças da época em que discutíamos sobre o curso de Medicina ainda no Ensino Médio. Obrigado Pedro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o post! Não se esqueça que não será permitido palavrões e ofensas.