quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Frio é bom e eu gosto

Ao contrário de muitos brasileiros, por estarmos em um país tropical onde o sol predomina quase o ano todo e esquenta bastante, eu sou a favor do frio, o preferindo muito mais ao invés do sol propriamente dito (sol que digo, não pense caro leitor, no sol em si, mas no verão e seu calor).
O calor me trás muito desconforto, o suor é constante mesmo estando parado em casa, também há a sede excessiva causada por perda de líquido consequente da desidratação através do nosso transpirar. Que horror! Ficar em casa com aquela roupa melando o corpo e aquele ventilador sem conseguir "dar conta", as janelas abertas facilitando ainda mais a entrada dos insetos que também ficam mais atiçados com o ar quente que o sol promove através de sua irradiação, além das inúmeras "jogadas de água" do chuveiro durante o dia e aquela luz do ambiente que parece aquecer ainda mais o local durante a noite.
O frio, através de minha concepção, já não é tão impiedoso assim, gostaria que o Brasil fosse um país de clima predominantemente Temperado como é na Europa, por exemplo, mas devido ao aquecimento global, acredito que tudo está se alterando cada vez mais de uma forma muito descontrolada, nos proporcionando longos períodos de calor e outros longos períodos de chuvas frequentes, causando o que todos observamos nos meios de comunicações atualmente, bons exemplos disso são as enchentes, rios transbordando e outros tantos problemas relacionados com a água e o lixo. No entanto, não estou aqui para discutir sobre aquecimento global e outros mais temas de vestibulares; não agora, quem sabe em um post e momento oportuno que me vier a vontade; estou aqui para expor o meu desejo, vontade e minha opinião (caso acredite que desejo e vontade são palavras de mesmo significado deixando o post repetitivo e redundante, reflita melhor, meu leitor, ajudo-o com uma frase de Adélia Prado: “Eu não quero a faca e o queijo, eu quero a fome”, agora faça o resto, dei-lhe a faca e o queijo em suas mãos)
O Inverno é o melhor período de todos, aquele frio de congelar os pés, de colocarmos vários cobertores sobre a cama e de degustar aquela sopa deliciosa bem quente, eu sei que isso dá desgosto no calor, mas suplico que volte a ler este trecho quando estiver muito frio na sua região, leitor, e sentirás o contrário. Frio e chuva em conjunto é mais perfeito, com aquela garoa derradeira descendo do céu e pairando sobre o telhado de nossa casa fazendo aquele barulho mais sublime e gostoso de tranquilidade, acaba merecendo uma boa leitura confortavelmente sobre a poltrona ou o leito. Ver as pessoas todas amarrotadas de roupas nas ruas nessa época é muito legal, ainda mais se há neve como na Europa, adoraria pisar na neve e inclusive ter um momento de diversão brincando com a neve em qualquer canto, sem contar a paisagem, que se transforma significativamente, é tudo muito perfeito e gelado nesta época, até o ar nos dá a impressão de parecer mais fresco e purificado! Esse é o INVERNO!

Um comentário:

  1. Drée, vc esta escrevendo cada dia melhor :D

    Adoreii esse post, não tem comparação..inverno é o melhor período do ano!
    Viva o inverno, frio + chuva, melhor ainda *__*.

    ResponderExcluir

Faça um comentário sobre o post! Não se esqueça que não será permitido palavrões e ofensas.