quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Muito tempo passou desde a primeira aula de direção prática

Meu último post relacionado foi em 5 de Fevereiro deste ano, desde então, muito tempo se passou e vários posts foram divulgados com outros temas e ideias, mas aproveito hoje, um dia especial para estar expondo um pouco de forma resumida os dias em que obtive as aulas de direção prática e como fui no decorrer de mais esta etapa para conseguir a CNH.
Meus primeiros dias de aula prática foram um pouco difícil, como afirmei no meu último post sobre este tema, dificuldades surgiram, mas foram diminuindo com o passar do tempo e das aulas, comecei a pegar bem o equilíbrio de embreagem, acelerador e o freio. Aconteciam alguns problemas no decorrer das aulas, por falta de atenção ou mesmo por "esquecer" o pé no acelerador, por exemplo. Portanto, o objetivo era reduzir esses erros ocasionais cada vez mais até praticamente desaparecerem do hábito de dirigir (não desapareceu muito, apesar das 24 aulas que tive). Treinei muita subida em rampa, estacionamento e balisa.
Nos meus últimos dias de aulas, consegui o certificado e agendei meu exame prático que foi realizado hoje, havia tomado uma aula no dia anterior e estava um pouco confiante, porém nervoso com o que estava por vir.
Hoje, cheguei à área de exames aproximadamente às 8h e terminei o exame às 11h, fui o primeiro aluno do carro a ter que realizar o percurso, assinei meu nome em uma lista e o examinador que parecia ser bem educado por sinal me avisou para seguir em frente e realizar a primeira parte do exame que seria o percurso, não poderia tomar quatro pontos, caso contrário, seria reprovado e não passaria para a segunda etapa que seria a balisa. Durante o percurso, ele me indicou para estacionar logo em uma rampa, estacionei e finalizei o procedimento, me deu permissão para seguir com o carro e logo estacionar em uma rua comum, mas obtive grandes problemas para sair da rampa com o carro, pois estava muito nervoso e não conseguia sentir a embreagem adequadamente, mas no último instante obtive êxito e segui em frente, não fui reprovado e fiquei com três pontos. Na segunda etapa, tive que fazer a balisa, mas teria que fazê-la sem errar absolutamente nada, pois já havia os três pontos acumulados e apenas um erro seria o suficiente para ser reprovado. Com sucesso, apesar de grande nervosismo, consegui com êxito fazer a balisa e fui aprovado. A experiência de dirigir, nós pegamos no dia a dia do trânsito. Fiquei muito feliz pela aprovação e agora afirmo que um grande peso saiu de minhas "costas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o post! Não se esqueça que não será permitido palavrões e ofensas.