terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Estágio

Tomei conhecimento do meu grupo na escola técnica, por sorte pudemos escolher com quem queríamos realizar o estágio, pressenti que agora o "bicho vai pegar", pois teremos apenas um dia por semana de aulas teóricas na própria escola e as aulas diretamente no hospital na forma de estágio durante quatro dias da semana, além das aulas adicionais aos sábados  (com a finalidade de ser cumprida a carga horária mínima necessária para o reconhecimento do módulo desse curso). Meu primeiro campo de estágio com minha primeira atuação iniciará na sexta, obtive um pouco de sorte devido ao fato de minha equipe ser selecionada para estagiar primeiramente em um hospital da cidade que eu desejava muito, os dois próximos dias serão de integração nos únicos dois hospitais públicos de grande porte que existem na cidade, recebemos orientações durante o dia e conhecemos as professoras que serão nossas "líderes" de estágio, fomos criticados e muito bem informados em questão da nossa postura e vestimenta adequada, como não usar uniforme amassado e não rejeitar aquilo que foi delegado pelo professor por exemplo. Outro grande problema que os professores ressaltaram também era em questão das faltas, não podemos ter mais que duas faltas durante o semestre todo, mesmo com justificativa ou atestado médico (não retira a falta, apenas justifica), poderá correr o risco de ser reprovado aquele que extrapolar nas faltas. Ainda haverá um dia por semana também em que sairemos às 19h, ou seja, uma hora mais tarde do que de costume, como você, meu caro leitor, acompanha todos os meus posts que publico quase que frequentemente neste blog, observará que aquele desejo de chegar em casa e ainda estudar para o cursinho não passará de meras palavras e acabará comprometendo o cursinho e meu sonho de realizar a tão sonhada faculdade de medicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o post! Não se esqueça que não será permitido palavrões e ofensas.