quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Último dia da primeira etapa para inscrição do SiSU

Terminará às 23h59min de hoje as inscrições no SiSU, como afirmei no post anterior, o SiSU nos permite concorrer em uma das vagas disponibilizadas em faculdades federais como processo de seleção única através da nota do ENEM.
Devido ao congestionamento sofrido pelo SiSU na sexta-feira (o primeiro dia da inscrição), optei por acordar às 6h da manhã do sábado para tentar garantir a minha participação no sistema, minha nota do ENEM não foi lá essas coisas, porém fui acima da média (satisfatório para a situação de ensino público que enfrentava). Nos dias que seguiram as inscrições, o sistema obteve uma melhora significante comparado ao primeiro dia, possibilitanto o acesso mais rápido e mais eficiente dos candidatos.
Me inscrevi para o curso que me interesso (medicina) na Universidade Federal de Pelotas e a nota de corte se encontrava relativamente baixa, dando uma possibilidade de esperança (os milagres são bem-vindos!), conferi no mesmo dia as notas de corte das outras universidades que tinham o curso de medicina disponível, mas estavão maiores.
No dia seguinte, quando as notas de corte foram atualizadas, levei um verdadeiro susto, pois as notas de corte para medicina haviam subido em demasia, impossibilitando a minha chance neste curso que desejo, passei a procurar então uma universidade com o curso de Enfermagem, o menos concorrido que encontrei na Universidade Federal de Mato Grosso e acabei alterando a opção, permanecendo e aguardando pela próxima atualização dessas notas. Na segunda-feira, verifiquei a minha colocação e observei que estava dentro da nota de corte para o curso, fiquei feliz e permaneci na minha escolha, no entanto, tudo mudou-se repentinamente na terça-feira, quando verifiquei mais uma vez a nota de corte e havia perdido novamente a chance, pois havia aumentado ainda mais devido ao crescente número de inscritos, de imigrações de cursos e universidades. Devido aos fatos, decidi escolher o curso de Pedagogia na UFMT e acredito que dessa vez passarei, mas não realizarei o curso, somente estou me inscrevendo para observar minha colocação e poder expressar que passei em uma federal saindo de uma escola pública de situação precária de ensino. Se houver oportunidade e vontade, dedicarei um post na sexta-feira para o resultado dos classificados desse Sistema de Seleção.
Entretanto, este ano é sem chance para uma universidade, mas acredito que para 2011, minhas chances aumentará significativamente devido ao ótimo cursinho que realizarei e também à minha dedicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o post! Não se esqueça que não será permitido palavrões e ofensas.